Seguidores

quarta-feira, 14 de junho de 2017

LAR ALICERCE DA FAMÍLIA

PODE SER DE PAU A PIQUE
MAS SE FOR UM LAR DE LUZ
RESPLANDECERÁ
 

Nesta vida conturbada, onde é preciso driblar o tempo até para realizarem as obrigações do cotidiano, o homem se envereda cada vez mais nas ciladas que a vida lhe produz.


Não tem mais noção do que realmente tem importância para si, normalmente foca apenas num lado ou aspecto de sua vida, deixando para depois exatamente o que lhe proporcionaria paz de espírito e equilíbrio para a luta do dia a dia.


Esquece que há o tempo certo para tudo, que a sua primeira missão na Terra é a sua família, o lar que o acolheu em seu nascimento e o novo lar que construiu, onde certamente é necessário a sua participação, não como provedor de recursos apenas, mas como participante ativo da formação de um lar onde impera o equilíbrio das emoções, onde cada um deve acolher o outro, sempre disposto a ouvir, compreender, sem julgamentos e acima de tudo com respeito.


Exatamente neste lar é que o Pai concederá a vinda de espíritos para reencarnarem  e serem direcionados para a vida, tendo como alicerce indestrutível os valores que lhe serão passados, estes novos integrantes do lar são realmente a missão mais importante daqueles que os receberam como filhos, é de máxima importância que eles recebam amor, mas não na forma de satisfação de seus desejos, mas sim, na forma de carinho, compreensão, participação em suas vidas, sem serem déspotas devem ser firmes, maleáveis entendendo que cada ser tem suas necessidades e forma de aprendizado, e principalmente a melhor lição dada não é aquela que é transmitida através de discurso, mas a que é passada através de exemplos no dia a dia na longa jornada da vida.


Quando o Homem aprender a equilibrar seu tempo, a não deixar para depois por que no depois o momento passou, os filhos cresceram, o elo que deveria ter sido  fortificado desde a tenra idade tornou - se muito frágil,  a barreira entre os cônjuges já foi construída, e o lar deixou de ser um lar.


E um lar verdadeiro é o alicerce mais importante para qualquer espírito. Mesmo que este lar esteja dividido em duas casas,
uma do pai outra da mãe, não importa, se nas duas casas os filhos encontrarem a estrutura de um lar, que quer dizer aconchego, segurança, bons exemplos, confiabilidade, estes filhos mesmo com os pais separados terão um alicerce forte, firme, verdadeiro.


Só peço que os irmãos que lerem a mensagem, meditem, analisem e percebam que sempre podemos melhorar em algo, e nos darmos o prazer de fazer o melhor por aqueles que mais amamos.


ditado por João de Albuquerque
psicografado por Luconi
em 05-06-17

Um comentário:

  1. Mensagem profunda ,faz muito pensar e um lar é importante pra cada criança... Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.