Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2017

FAROL ILUMINANDO A TEMPESDADE

    
 Diz o ditado, por sinal muito verdadeiro,
que na vida tudo passa, ficando apenas as marcas, da experiência adquirida,
das lições aprendidas e são apenas estas lições que devem permanecer conosco,
não os fatos passados, que nos remetem a reviver tristezas que tanto mal fazem a nossa alma.

No entanto, nem todos conseguem, visualizar nos momentos difíceis, o lado bom que nos trouxe, insistem em apenas enxergarem o lado negativo, sentindo então revolta, julgando serem pobres coitados,
pela vida injustiçados.


Com isso acabam não recebendo, mais adiante no caminho, as bênçãos que a dificuldade lhes trouxe, os frutos de sua postura cristã, durante a borrasca implacável, deveriam sair da mesma,
com o seu eu interior mais polido,
mas o seu ego falando mais alto,
faz que a borrasca perdure.


Se conseguissem passar pela tempestade,
com atitudes corretas, sem revoltas, compreendendo que é aprendizado,
que se faz necessário para diluir a negatividade trazida em seu eu,
devido a atitudes ou posturas menos nobres, na vida que vivem atualmente,
ou em vidas remotas, a borrasca não seria tão impiedosa, havendo sempre em sua duração momentos de alívio e após a sua passagem aos poucos os frutos viriam.

Como percebem a duração ou não das tempestades, depende sempre de nós mesmos, ela nos parecerá menos impiedosa, se soubermos conviver com o momento que vivemos, trabalhando com o que temos em mãos sempre dentro das Leis Divinas, sabendo esperar o seu fim, na certeza que o amanhã será melhor, não importando quanto tempo demore esse amanhã.



Mas infelizmente a maioria não age dessa forma, muitos se debatem e se revoltam de tal forma que acabam estacionando suas mentes no círculo vicioso da incompreensão, culpando a terceiros o que não é verdade, pois se existiram estes terceiros, foram apenas instrumentos do que deveriam passar para seu próprio polimento devido a suas próprias faltas.
Tornam-se infelizes, fazem infelizes as pessoas a sua volta e acabam vivendo por viver ou o que é pior cultivando o rancor em seus corações.



Desencarnam na ignorância das verdades Divinas, presos no mundo que criaram para si mesmos, chegando ao mundo espiritual sem visualizarem as bênçãos que se abrem aos seus olhos, porque continuam agora a cobrar a Deus por suas infelicidades.


Pobre irmãos que irão sofrer até que um dia a sua consciência despertar e aceitarem a situação debilitada de seu espírito e a ajuda dos irmãos abnegados que por nenhum momento o desampararam.  


Se hoje você estiver enfrentando uma borrasca em sua vida, lembre-se de agradecer a Deus por ter vontade de lutar e de pedir ao Pai que você se mantenha dentro dos princípios de Amor, dentro da Leis Divinas. Não cultive a mágoa seja qual for a causa ou  a situação, lembre-se que a vitória é certa e que o Pai não o desamparará, será revigorado em suas preces e sempre haverá uma boa alma que a mão lhe estenda quando achares que não tem mais saída. Sinta, perceba, você está andando para o fim da borrasca e a luz por mais sutil que pareça estará lá para te guiar.


Fiquem com a paz do Senhor.


ditado por Áspargos
psicografado por Luconi
em 13-04-17

3 comentários:

  1. Puxa, que maravilhosa e perfeita mensagem que sempre se encaixa em nossas vidas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Luconi!
    Muito bela e edificante tua mensagem, repleta de luz e sabedoria. Nos faz refletir, sem dúvida alguma. Sempre aprendendo muito por aqui.
    Está linda tua página, amei ler!
    Feliz pela tua iluminada presença ao meu blog. Obrigada, amiga!
    Deus a abençoe sempre! Força e fé !

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.