Seguidores

domingo, 29 de março de 2015

CERTO PARA UNS ERRADO PARA OUTROS - TOLERANCIA




O que é certo? O que é errado? 

Como saber realmente se o proceder de um irmão está correto ou não?


Se cada um traz em seu interior
     uma verdade, verdade que adquiriu em sua bagagem de vida, outras vezes, simplesmente um vê certo lado da questão e o outro vê o lado oposto.


Muito difícil para cada um de nós sabermos se tal proceder é o correto ou não. O que para nós parece ser o certo e não se entende outra forma de proceder, para outros a nossa forma de agir e pensar é totalmente errada, ele vê a questão por outro ângulo ou com outros olhos, com outros sentimentos.


Por isto que nesta terra o não julgar é muito importante, ninguém tem este direito, mesmo porque, sabemos que existe todo um contexto por detrás da personalidade de cada um. 

Toda uma história iniciada há milênios atrás e que influencia na forma de ser de cada um, sempre existe aparas a serem feitas, is e jotas que ficaram sem o seu pingo, pontas soltas e principalmente velhas chagas em nosso espírito causadas pelas doenças de nossa alma, que nada mais são que aqueles sentimentos inferiores, distorcidos, que não se originam no sentimento maior que há que é o AMOR em toda a sua força e pureza como o Mestre nos ensinou.


Então como julgar? Tem paciência e tolerância com o teu irmão, pois certamente também precisas que tenham para com você paciência e tolerância, afinal se conseguimos nos livrar de um defeito da alma temos outros tantos ainda para reconhecer e aceitar que devemos saná-los.


Calma, tudo em seu tempo certo, uma vida apenas é muito curta para conseguirmos polir a nossa alma de vez, é devagar, para que cada conquista rumo a evolução possa ganhar raízes profundas e não mais permitir o nascimento de ervas daninhas.


Tolerância, compreensão, aceitar o irmão como ele é, ensinar a forma certa não apontando o seu erro, mas através de nossos próprios exemplos. Claro sem fazer alarde, em nossa forma natural de agir e aceitar principalmente que se acertamos em algumas coisas em muitas outras erramos e somos doentes da alma a procura da cura.


Cura que só virá através do tempo que trará o aprendizado certo na hora certa.


Deus, Nosso Criador, é perfeito e infinitamente sábio, confia Nele, segue os ensinamentos do Mestre, não apenas falando, de forma nenhuma, mas colocando em prática no seu dia a dia, sempre é hora de plantarmos a semente e a sementeira é vasta.



Fiquem em paz
ditado pelo Irmão da paz
psicografado por Luconi
em 29-03-2015

3 comentários:

  1. Olá, Márcia.
    Tento agir assim. Mas algumas pessoas insistem em machucar quem está em volta, e descobri que não preciso continuar submetendo-se a elas e aos seus desmandos. Posso desejar-lhes o melhor possível, e afastar-me. Não as julgo, pois sei que cada um tem motivos (ou pensa que tem) para agir como agem. Incompreensão da vida e dos outros, imaturidade, medo, baixa auto estima. Seja o que for, pode ser considerado como um motivo para quem fere e faz questão de ferir e deixar claro que a intenção era esta mesmo. Mas descobri finalmente que eu não preciso estar perto dessas pessoas. Não mesmo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Luconi, se pudéssemos compreender que cada um é responsável por sua própria evolução, passaríamos a nos preocupar menos com a vida alheia. Deus nos ama a todos, independente de nossos erros e acertos. Afinal, errar faz parte do aprendizado. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi, GOSTEI DO BLOG! PARTILHO PALAVRAS DE ALINE APÓS REUNIÃO COM O CONSELHO. IMPORTANTE!
    https://www.youtube.com/watch?v=87ZtywJ4H_I

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.