Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MISSÃO É CUMPRIDA NO MUNDO NÃO APENAS EM QUATRO PAREDES.


De que adianta anunciarmos as mudanças que acontecerão em nosso amado planeta escola, se ainda grande parte da humanidade está doente. A maioria dos espíritos encarnados ou desencarnados carregam chagas abertas por cultivarem em seu eu maior sentimentos que são totalmente ao contrário das Leis Divinas.


Anunciamos que as mudanças já começaram a acontecer, mas este anuncio é ouvido e entendido por aqueles que apesar de ainda terem em seus espíritos imortais chagas abertas, são conscientes destas chagas, sabem que já estiveram em posição inferior a que se encontram hoje e lutam constantemente contra as doenças de seu espírito, fazendo sempre auto análise, ponderando sobre suas atitudes, neste exame de atitudes não levam em consideração as atitudes de seu próximo, não, sabem que um erro não justifica o outro e que não devem julgar, pois o que cada um carrega dentro de si de bagagem só o Pai Onipotente o sabe.


Árduo trabalho é o de vocês que entendem a mensagem, porque a vocês cabe auxiliar aos encarnados que não entendem, que não acreditam, ou se acreditam estão voltados demais para os seus próprios egos julgando-se “salvos” e superiores aos seus irmãos de jornada. Muito mais fácil, propor uma mudança de conduta aos que não acreditam ou aos que não entendem do que àqueles que são radicais devido a um fanatismo descabido ou devido ao seu grande ego.

Mais frutífero neste momento seria voltar os ensinamentos para as bases das leis Cristãs, evidenciando o Amor ao próximo, não apenas com palavras, mas com atos que podem ser bem simples, pois a humanidade é sedenta de amor espontâneo e desinteressado.

Então, a menos que vocês  abram as portas de seu mundo para receber aqueles que diferentes de vocês são, a missão o trabalho emergente não será cumprido.


Construtivo e alimento para o espírito a reunião de espíritos afins nos ideais e na crença da doutrina religiosa, mas estas reuniões devem ser exatamente para isso alimentar a fé de cada um e ouvir as experiências dos irmãos sobre o trabalho Cristão feito no seu dia a dia. Manter-se em quatro paredes e pensar que aquele que tiver realmente necessidade será trazido até ali pelas mãos da invisibilidade, é atitude bem cômoda. 

Nosso Senhor Jesus Cristo quando em terra não esperou ninguém bater à sua porta para levar os ensinamentos do Pai e os espíritas será que se  julgam superiores a ELE? Pois não arredam o pé de suas comodidades, das quatro paredes que os protegem e das normas que regulamentam a casa Espírita, normas muito úteis no corriqueiro, mas não, quando se trata de socorro.


E quem mais precisa de socorro do que os que inverteram seus valores? Os que cairão na sarjeta da espiritualide? Os que passam tantas vicissitudes que não conseguem sentir a Deus, pois a dor da fome e do desespero de ver aqueles que amam com a mesma dor, arranca-lhe qualquer ensejo de se emergir à tona para ser tocado pela luz?


É meus irmãos suas reuniões são bonitas, auxiliam desencarnados em sofrimento, mas para ter energia suficiente para auxiliar tais espíritos vocês não precisam de estarem recheados do amor Maior, que é o verdadeiro amor? E como vocês acham que este amor se faz sentir e aumenta dia após dia em suas almas? Não é só com palavras bonitas em suas reuniões isto eu lhes garanto.


Pensem, é hora de sair em campo, no seu dia a dia, doe seu tempo, sua paciência, seus ouvidos àqueles que transitam pelo mundo à sua volta, não se importando com a doutrina religiosa que professem Jesus não mandou que seguíssemos nenhuma religião, apenas que amássemos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.


SIMPLES NÃO?


Ditado por Mulato
psicografado por Luconi

05-08-2014

3 comentários:

  1. Simples mesmo,porém na prática, não é assim que acontece,m infelizmente! cada um ainda anda muito preso a si mesmo e esquece de tudo mais! bjs, chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Mensagem importante, que fala de uma difícil missão... é fácil amar uem nos ama, mas...
    abraços, Márcia.

    ResponderExcluir
  3. Sim o ser humano precisa mudar as atitudes...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Seu comentário é um carinho e um incentivo.